O que é Cybergoth?
Você não precisa ser igual a todo mundo, ser gótico já é ser diferente, é se encaixar em um mundo onde existem pessoas que são diferentes como você, pensam e compartilham ideias parecidas com a sua. Gótico não é "tudo igual", nem todo gotico se veste só de preto, nem todo gótico é depressivo, enfim... Existem sim outros tipos de góticos, como por exemplo o Cybergoth:
![]() |
Cybergoth. |
O cybergótico advindo digamos que, de uma cena eletrônica, onde suas roupas são bem diferentes das roupas usadas pelo gótico tradiciona. Trazendo cores fluorescentes, néon, misturados também com qualquer outro acessório ou peça de roupa escura, carregando uma temática meio futurista, pegando idéias até mesmo dos filmes de ficção cientifica.
As bandas prevenientes do Cybergoth são da cena eletrônica. Muitos sequer ouvem alguma coisa próxima do darkwave, exceto talvez por uma banda ou outra. Ouvem muito EBM, Industrial, Synthpop, Futurepop, Noise. Bandas como Das Ich, Front 242, Assemblage 23, Android Lust, Rammstein, Asphyxia, Angelspit entre outras.
Cyber Goths são um pouco mais radicais do que alguns outros tipos quando se trata de moda, e muito diferentes em gosto musical e estética geral. Ao contrário de um Trad Goth ou um Romantic Goth, esses góticos adoram techno e música industrial), adoram tecnologia avançada (daí "Cyber" Goth) e são pessoas mais enérgicas devido ao seu amor pelo techno, música e dança. Alguns acreditam que esse tipo evoluiu da música industrial e da moda, adotando um tema mais sombrio que os ligava à subcultura gótica, sendo as escolhas típicas da música um pouco sombrias demais ou mórbidas para o fã médio de dança. Eles são definitivamente únicos, e um golpe no tabu para os estereótipos típicos que dizem que todos os góticos só vestem preto, são deprimidos, triste e etc.
Lembre-se, não há regras ou molde para que você tem que encaixar na subcultura gótica. Você pode combinar aspectos de todos os tipos diferentes e torná-los completamente seus, ou gravitar para um estilo particular que você realmente gosta. Ser gótico também é ser exclusivo, você é por fora quem sempre foi por dentro.
Comentários
Postar um comentário